Sindiplástico luta contra mudanças nos benefícios sociais - Sindicato dos Plásticos de Jundiaí

O Sindiplástico apoia e participa de todas as ações e manifestações em busca da garantia dos direitos dos trabalhadores!!! Assunto foi, inclusive, destaque do jornal deste mês! O presidente do Sindicato, João Henrique dos Santos ressaltou a importância dos direitos conquistados em muitos anos de luta.

SINDIPLÁSTICO LUTA CONTRA MUDANÇAS NOS BENEFÍCIOS SOCIAIS

Olho: João Henrique dos Santos, presidente do sindicato, explica que as alterações vão atingir, principalmente, as pessoas que mais precisam de assistência social.

O governo Dilma Rousseff limitou a concessão de benefícios sociais. As novas regras do seguro-desemprego, auxílio-doença, abono salarial e outros começam a valer em março se o governo não atender o apelo dos sindicalistas. João Henrique dos Santos, presidente do Sindiplástico , ressalta que quem mais vai mais sentir é a população pobre. “São as pessoas mais frágeis e que mais precisam de assistência social. Por exemplo, quem trabalha em período sazonal, como os cortadores de cana, que só tem emprego garantido por quatro meses no ano, vão perder benefícios. Como eles vão manter a casa e a família?” João ainda acrescenta. “Se o governo federal quer reduzir gastos, não pode ser com o trabalhador, que luta por condições dignas. Se houve descontrole de dinheiro público, foi por causa desses escândalos de corrupção.” Veja como as novas regras vão atingir em cheio o bolso do trabalhador.