Campanha é fechada com chave de Ouro - Sindiplástico Jundiaí - Sindicato dos Plásticos de Jundiaí

Sindiplástico encerra Campanha Salarial com chave de ouro em assembléia com os trabalhadores da Empresa Plascar

Categoria conquista 10.11% de aumento salarial, correção de 20% nas cestas básicas de alimento e mantém cláusulas sociais importantes na Convenção Coletiva, inclusive, o reembolso creche que ajuda a mãe trabalhadora no valor de R$500,00.
Com essa negociação o Sindiplástico atinge uma das maiores negociações até o presente momento em todo Estado, o aumento real acima de 3% foi maior do que o esperado graças à união da diretoria do sindicato em parceria com a Federação dos Químicos, e o que é melhor , o aumento vem de imediato, já no vale do dia 15/11/2011.
Segundo os diretores Marcos Antonio da Silva (MARQUINHOS BATON), Fábio de Souza Bezerra e o Presidente João Henrique dos Santos que conduziram as negociações, foi difícil, uma negociação dura, exaustiva, mas terminou de maneira bastante benéfica para todos os trabalhadores.
Em negociação direta, os trabalhadores da Plascar especificamente, terão além dos 10% a correção do cartão Visa Vale em 20%, e o valor do PPR será decidido no dia 10/12/2011.

REAJUSTE SALARIAL - Para toda Categoria:

* 10,11%
para a primeira faixa salarial (piso da categoria), sendo 6,82% de inflação e 3,07% de aumento real.

* 9%
para os demais trabalhadores que ganham acima do piso salarial. Com o teto até R$6.841,61, sendo 6,82% de inflação e 2,04% aumento real. Acima de R$6.841,61, parcela fixa de R$615,75;

* O valor mínimo da participação de lucros e resultados (PLR) é de R$730,00
para as empresas que não tem comissão interna, sendo 6,82% de inflação e 3,53% de aumento real.

* O piso inicial de contratação é de R$980,00. (menor salário).

João Henrique dos Santos
Presidente do Sindicato dos Plásticos de Jundiaí e Região