PALAVRA DO PRESIDENTE

Em tempos de mudanças, o Sindicato fortalece perante os trabalhadores

Aqui é o presidente do Sindicato dos Plásticos de Jundiaí e Região, João Henrique dos Santos, e me dirijo aos trabalhadores de Jundiaí e de nossa macrorregião, para falar do nosso novo site, uma importante plataforma digital, por meio do qual vamos manter cada vez mais frequente e atualizada nossa comunicação com os trabalhadores do nosso setor e – por que não? – também com outras categorias e com a população em geral.
É um site mais moderno, mais dinâmico e interativo, que vai somar-se a outras ferramentas de interação com o trabalhador, como o nosso Facebook, que também será reforçado com postagens de interesse direto de todas as pessoas, contribuindo para que a informação seja um aliado nessa nova era por que passa nosso País.
A partir de agora também nós inauguramos o nosso jornal eletrônico, que vamos fazer chegar direto aos trabalhadores, abordando, semanal ou quinzenalmente, assuntos de interesse dos cidadãos, especialmente as mudanças e os impactos da Reforma Trabalhista que entra em vigor. Cada semana trataremos de um tema, mostrando como era antes e o que mudou com relação aos sindicatos, estes, com certeza, cada vez mais importantes nas relações do trabalhador com sua empresa.
É importante mostrar o que o trabalhador tem hoje no Sindicato e o que mudou com a Reforma Trabalhista. Por exemplo, vamos falar sobre o adicional noturno, que, no Sindicato é 40% mas na empresa pode ser 20 ou 25%. Tudo isso será amplamente abordado, dentro do nosso compromisso de manter o trabalhador sempre consciente dos direitos que ele conquistou ao longo dos anos e que não podem desaparecer diante da nova lei.
Fiquem atentos às nossas informações e, de preferência, atualize seus dados cadastrais junto ao Sindicato, para que possamos enviar semanalmente nossos boletins em seu celular, em seus e-mails, enfim, da melhor forma possível de fazer chegar até você aquilo que de mais importante precisa ser divulgado e, sobretudo, debatido.

Nota Breve

O Sindiplástico Jundiaí - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico de Jundiaí e Região, existe desde 1988 e apresenta-se sempre atento quanto à preservação dos benefícios dos trabalhadores, para que esses não sejam afetados por crises internacionais, ou por cortes financeiros das empresas.

Atenciosamente: João Henrique dos Santos - Presidente do Sindiplástico