Plascar - Reajuste aprovado em assembléia - Sindiplástico Jundiaí - Sindicato dos Plásticos de Jundiaí

Os trabalhadores na Plascar aprovaram o reajuste em assembléia.

Sindicato dos Plásticos fecha negociações da campanha salarial

Assembleia na tarde desta sexta-feira, com os trabalhadores na Plascar, finalizou o processo.

O Sindicato dos Plásticos de Jundiaí e região finalizou a campanha salarial da categoria. A proposta aprovada prevê valorização do piso salarial em 9,55% e reajuste de 7,8% para a faixa salarial acima. Com isso, o menor salário da categoria passa a ser de R$ 1.073,00. A proposta prevê ainda uma PLR mínima de R$ 830,00 nas empresas onde ainda não há comissão instalada.
O presidente da entidade, João Henrique dos Santos, explicou que, tradicionalmente, o Sindicato dos Plásticos pratica a negociação por empresa, para o ajuste de alguns pontos. Durante toda esta semana o sindicato esteve empenhado com negociações nas empresas da região, como Helermam Tyton, Rexam do Brasil, Clopay do Brasil, MGI, Plastamp, Astra eIlpea.
Nesta sexta-feira (9) à tarde foi realizada a última assembleia, com os trabalhadores na Plascar. Nessa empresa, em negociação direta, foi aprovado pelos trabalhadores um reajuste linear de 8% para todas as faixas salariais, além de um visa-vale de R$ 210,00 e PLR que vai variar de R$ 1.560,00 a R$ 2.373,00.
As últimas empresas a passarem por negociação serão as multinacionais Brasalpla e o Grupo Amcor Pet, já agendadas para próxima semana. “Correndo bem essas últimas negociações, assinaremos o Acordo Coletivo na terça-feira, dia 13, na Federação dos Plásticos/Químicos do Estado de São Paulo, junto com demais 33 Sindicatos pertencentes à categoria”, informou.
Para João Henrique, o resultado da campanha foi significativo para todos os trabalhadores. “As negociações trouxeram avanços na convenção coletiva, com aumento real de salário, e avanços nas cláusulas sociais. Nossa luta é por todos e para todos. E todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor plástico saem vitoriosos dessa campanha”, arrematou.