Prefeito de Campinas recebe João Henrique - Sindiplástico Jundiaí - Sindicato dos Plásticos de Jundiaí

Prefeito encaminha agenda positiva com João Henrique

Questões de interesse dos trabalhadores fazem parte de uma agenda positiva entre sindicatos e prefeitura.

O líder sindical João Henrique dos Santos foi recebido com outros
companheiros da Força Sindical regional, pelo prefeito de Campinas Jonas Donzette (PSB). No gabinete do Palácio dos Jequitibás, assuntos de
interesse foram abordados.

Na pauta trabalhista, um resumo de uma agenda positiva da classe trabalhadora serviu para mostrar ao prefeito que os trabalhadores estão unidos e sinalizam o tipo de desenvolvimento que interessa, objetivando o aumento de obtenção de emprego,d e trabalho decente e da participação em processos de geração de oportunidade de trabalho e renda.

A política pública de qualificação desenvolvida no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE deve ter a participação do município e sindicatos, com ênfase na formação qualificada.
Seu objetivo principal é a incorporação de conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais relacionados à produção de bens e serviços, por meio de processos educativos desenvolvidos.

Questões relativas ao 1º de Maio também mereceram a atenção do prefeito que se mostrou aberto ao diálogo e as iniciativas que possam
contribuir, não só com a formação do trabalhador, mas principalmente, com seu bem estar social.

João Henrique saiu satisfeito com a acolhida de Jonas Donizette e entende que a parceria com
o poder executivo pode trazer mais benefícios, “O engajamento com o poder público e as
parcerias que visam essa agenda positiva podem gerar bons resultados”, disse.

Resultados bons podem ser conquistados

João Henrique dos Santos
Presidente do Sindicato dos Plásticos de Jundiaí e Região