Sábado NÃO - Sindiplástico Jundiaí - Sindicato dos Plásticos de Jundiaí

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

NOTÍCIAS

Sábado Não !


Os trabalhadores mais jovens que estão ingressando no mercado do trabalho não aceitam a jornada aos sábados á tarde. Estou fazendo este alerta aos empresários da nossa região que vem insistindo na jornada de trabalho tradicional e não querem entender a realidade atual.
Em busca de melhores condições de trabalho e principalmente em qualidade de vida, os trabalhadores questionam a jornada de trabalho ao sábado á tarde, que consideram improdutiva, cansativa e que neutraliza a vida social dos trabalhadores.
Na verdade eles querem trabalhar no máximo dois sábados por mês alternadamente. O horário de trabalho onde é mais computada falta é justamente sábado á tarde.
A flexibilização nos horários se faz necessária. Os trabalhadores até aceitam redução no horário de refeição e aumentar alguns minutos nas jornadas diárias durante a semana para não terem que trabalhar sábado a tarde.
Já que a redução de jornada pelas quarenta horas é uma Luta demorada e desgastante, o ideal é que os empresários demonstrem sensibilidade e busquem no diálogo o entendimento para um acordo coletivo.
Varias empresas em todo o país estão tendo prejuízos e encontrando muita dificuldade para contratar novos trabalhadores. Ninguém quer mais se sujeitar a um posto de trabalho que não ofereça carga horária decente. Vamos mudar esse quadro.

João Henrique dos Santos
Presidente do Sindicato dos Plásticos de Jundiaí e Região

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal