Seminário Internacional - Sindiplástico Jundiaí - Sindicato dos Plásticos de Jundiaí

Seminário Internacional

Representantes dos STIs Itapetininga, Bauru, São Carlos, Plásticos Jundiaí e Brinquedos e Instrumentos Musicais estiveram presentes e participaram ativamente dos debates Jovens da ICEM de vários países da América Latina, nos dias 9 e 10 de agosto, reuniram-se em São Paulo, para trocar informações sobre suas experiências no movimento sindical. Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, coordenou a abertura do evento. O Encontro chamado Juventude, Sindicalismo e Inclusão Social - Construindo um projeto de ação sindical para a juventude da região também teve como objetivo definir o marco do projeto de juventude de ICEM a nível regional. Ao longo de um ano, foi elaborado um grande projeto sobre o tema juventude para ser implantado nos países onde a ICEM atua. Durante o evento, o projeto foi apresentado e os participantes puderam opinar e propor melhorias. Sirlei Damásio Barbosa, secretária geral do STI Plásticos de Jundiaí e , ressaltou que temas atuais da agenda da classe trabalhadora também fazem parte do dia a dia do jovem e por isso, foram abordados. “A importância da jornada de 40 horas, previdência e atuação das lideranças sindicais junto ao governo são importantes para o jovem trabalhador e sindicalista, temos que alinhar e unificar a nossa luta, para que sejamos cada vez mais fortes”, disse. Ela também comemorou a participação maciça das mulheres da juventude química: “praticamente metade dos participantes eram mulheres, mostrando o interesse das companheiras”.

do Sindicato dos Plásticos de Jundiaí e Região